7 Ótimas Maneiras de Fazer sua Primeira Venda

Tempo de leitura: 5 minutos

Neste post vou te mostrar como não vai ser tão dificil assim realizar sua primeira venda como afiliado (a)

Então fica comigo até o final…

 

Link Direto

Sim, essa é a maneira mais simples para vender rápido. Mas o que seria link direto mesmo?

Link direto é quando se envia o link diretamente para a pessoa que deseja comprar o produto que você está oferecendo.

Não estamos falando de SPAM, aliás jamais o utilize em seus projetos.

Tá, mas como fazer então? Vou te dar um exemplo.

Sabe aquela amiga que ama fazer bolos e tá procurando receitas novas, então, pergunta a ela se seria interessante um livro digital com diversas receitas bem diferentes, se ela disser sim, daí você envia o seu link de afiliado e faz sua primeira venda.

 

Perfil Pessoal

Isso mesmo, o seu perfil pessoal no Facebook pode te ajudar a vender, e vai por mim, eu mesma já vendi usando essa técnica.

E como funciona? Anota aí

Primeiro você fará um post no Facebook utilizando uma boa copy de maneira que  prenda a atenção de quem estiver lendo.

Por exemplo: ” Quem aqui deseja aumentar a renda trabalhando de casa digita “EU QUERO”

Daí aos que responderem, você informa do que se trata, pode ser um curso de brigadeiro, de marketing digital ou de bolos, o importante é que tenha a ver com o que você informou no post.

Não sugiro colocar seu link de afiliado diretamente no post, pois o Facebook mata o alcance, ou seja, seu post chegará para um número menor de pessoas.

 

Instagram Stories

Se você já trabalha com Instagram e possui mais de 10k de seguidores, essa é uma das maneira mais rápida para você vender como afiliado.

Mas se ainda não é o seu caso, pule para o próximo tópico logo abaixo deste.

Bom, devido a quantidade de seguidores que possui, acredito que você já possua um nicho específico, então basta procurar na Hotmart ou Monetizze , um produto do seu nicho e oferecê-lo para seu público.

Para isso, faça um stories falando do produto e peça para seus seguidores fazer o famoso “arrasta pra cima” assim eles serão direcionados diretamente para a página do produto.

Só lembrando que essa técnica só é válida para contas no Instagram com mais de 10k, infelizmente.

 

Facebook Grupos

Muito utilizada, essa técnica consiste em encontrar grupos de nicho no Facebook, interagir com o pessoal e quando possível buscar indicar o produto que você vende.

Mas calma…

Não é pra sair espalhando seu link em todos os comentários, você irá indicar apenas quando a pessoa demonstrar interesse, beleza?

Mas como saber se ela tá interessada?

Vamos supor que você esteja promovendo um curso de adestramento canino, e no grupo alguém pergunte “como que faz para adestrar um cão em X meses”

Você poderia dizer, olha conheço um curso que ensina exatamente isso, posso te mandar o link? Se a pessoa aceitar, pode até sair uma venda.

Procure promover produtos de qualidade, pois indicar produtos ruins podem diminuir as chances de você realizar uma venda. #ficaadica

 

Facebook Páginas

Criar uma página no Facebook para promover  produtos digitais pode ser uma ótima ideia.

Porém pode levar um tempo até que sua página crie visibilidade, mas quando ganhar, terá uma fonte de renda extra em mãos.

Sua página deverá ser diretamente relacionada ao produto que deseja promover, por exemplo, se vai promover um curso de brigadeiro sua página deve ser sobre brigadeiros.

Quero dizer que quanto mais especifica for sua página mais fácil fica vender seu produto.

Você deve mesclar suas publicações entre conteúdos e posts de vendas. A cada 7 postagens faça um post de venda.

Vale também investir no impulsionamento de suas publicações, assim elas chegarão a mais pessoas e sua página ganhará mais curtidas e mais compartilhamentos.

 

Vídeos

Se você não tem vergonha de câmeras, vai ficar fácil fazer sua primeira venda.

Isso porque os vídeos são os meios mais eficazes na hora de prender a atenção de alguém. Você deve saber bem disso, se colocar no papel a quantidade de artigos e de vídeos que você assiste, os vídeos ganham de lavada, acertei?

Mas onde postar?

Poste no Youtube, seu perfil pessoal no Facebook, em sua Fanpage ou até no seu próprio blog.

O que dizer no primeiro vídeo de vendas?

Comece falando de você e da sua experiência com o produto que deseja vender. Recomendo que adquira o produto antes de indica-lo para alguém, sua experiência com o curso aumentará sua autoconfiança na hora de falar.

Não indique algo que não compraria, pois isso tira a sua credibilidade e dificilmente alguém compará pela sua indicação novamente

Instagram BIO

Venda apenas colocando seu link de afiliado na Bio do Instagram.

Mas o que é BIO mesmo?

Bio é a descrição que aparece na página inicial do seu perfil no Instagram. Apenas um link é permitido ser colocado na BIO, é lá que você colocará o seu link de afiliado.

Indico que crie um perfil apenas para promover seus produtos ou cursos, pois isso facilitará suas vendas.

Por exemplo: Criando um user com o nome @brigadeirosdeliciosos fica nítido que o perfil se trata de brigadeiros, se você sempre escrever na descrição do post “veja o link na bio” as pessoas estarão sempre clicando no seu link e com isso aumentando as chances de você vender como afiliado.

Tenha paciência e faça tudo com muita calma, resultados pela INTERNET realmente existem, mas somente para quem tem paciência.

 

Espero ter ajudado! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *