Como ser otimista no trabalho?

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Você é otimista 

 Segundo o Dicionário Michaelis, otimista é a pessoa que tem otimismo e OTIMISMO é a  disposição, natural ou adquirida, para ver os acontecimentos pelo lado bom e esperar sempre uma solução favorável diante das situações mais difíceis.

Se você já nasceu otimista, ótimo, isso significa que você  resolverá problemas mais rapidamente, pois pessoas com pensamentos positivos saem de situações problemáticas com mais facilidade, isso porque não olham diretamente para a dificuldade, ao invés, procuram uma solução.

Agora, se você não costuma ser tão otimista assim, calma, você pode treinar a sua mente, ou melhor reprograma-la para que ela passe a encarar  situações difíceis não mais como grandes barreiras, mas como oportunidades de aprendizado e experiência.

 Aqui estão alguma dicas para você começar

  • Evite pronunciar a palavra NÃO quando se tratar de um objetivo seu, por mais longe que ele pareça estar.
  • Quando estiver diante de um problema, pense que está em uma estrada e o problema é uma grande pedra, o que você pode fazer para tira-la do seu caminho?
  • Não tenha medo do fracasso, se você não tentar primeiro, nunca saberá como poderia ter sido o fim.
  • O problema você já tem, você precisa agora da solução.
  • Quando os pensamentos ruins vierem, pense imediatamente em algo bom, assim você estará reprogramando seu cérebro.
  • Último e mais importante  procure NÃO INCENTIVAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS isso faz toda a diferença.

 

Como ser otimista no trabalho?

Bom, primeiramente vou me dirigir a  quem trabalha fora de casa, em uma empresa tradicional. Depois vou me direcionar aos que trabalham em casa ou tem seu próprio negócio, seja ele online ou não, certo  

Pois bem, no ambiente de trabalho tradicional todos os colaboradores, inclusive você, almejam subir de nível e conquistarem cargos superior ao atual. Porém o não aproveitamento de oportunidades por parte do funcionário tem levado ele mesmo a  frustrar-se, isso porque ficam sempre à espera explícita de uma vaga para um cargo de nível superior na empresa, quando na verdade, você não precisa esperar. Se você deseja algo, mostre para todos que  é capaz.

Se você tiver comprometimento com a sua função atual com certeza não passará despercebido por seu chefe. Você pode até não perceber, mas você é a própria oportunidade, toda e qualquer evolução na sua vida profissional depende apenas de você. Seja PRESTATIVO e PROATIVO. E lembre-se, não veja as questões ”difíceis” como problemas, veja-as como oportunidades.

Independência Financeira. Esse é, se não, o maior objetivo de muitos que decidem abrir sua própria empresa. É nessa caminhada de desafios que alguns se vêm em situações pouco animadoras. Gerenciar um negócio requer muita PERSISTÊNCIA e RESILIÊNCIA , essas características influenciarão diretamente nos seus resultados. Então como saber se você é persistente ou resiliente?  Faça o teste

Se você já tem uma empresa física procure se informar qual o desejo do seu cliente/público, a resposta dará a você a direção certa do seu negócio, pois você terá um ponto de partida, muitas pessoas fracassam pois não sabem por onde começar, mas acredite, essa pergunta iluminará sua visão de empreendedor.

No EMPREENDEDORISMO DIGITAL a pergunta é a mesma, independente do nicho escolhido. Seja claro e transparente, não foque apenas na verba. Para que seu negócio vá bem minha DICA DE OURO é, ofereça VALOR, as pessoas gostam de ajudar quem as ajuda. 

Lembre-se você só conseguirá ser otimista no trabalho, se mudar sua conduta!

Bom, foi isso

Espero que tenha  gostado do post.

Abraço e bom trabalho!

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