Como Se Organizar Trabalhando em Casa | HOME OFFICE

Tempo de leitura: 4 minutos

É sempre bom ter você por aqui sabia?

Hoje nós vamos falar um pouco sobre “COMO SE ORGANIZAR TRABALHANDO EM CASA”

Sabe, antes quando eu ouvia alguém dizer que trabalhava em casa já pensava “nossa deve ser maravilhoso você fazer o seu próprio horário, no seu próprio tempo, deve ser perfeito”

Porém um belo dia, eu mesma me vi trabalhando em casa e simplesmente eu não conseguia gerir o meu tempo.

Não sei o que acontecia,  era muito bom poder trabalhar de casa mas ao mesmo tempo eu não sabia o que fazer primeiro e acabava fazendo um pouco de cada coisa.

Eu tinha um MILHÃO de ideias e atividades para fazer mas me perdia simplesmente por ainda não saber me organizar.

Vou listar aqui o que eu fiz e que me ajudou DEMAIS e depois vou explicando o porquê de cada uma das opções

  1. Acordar cedo gradativamente
  2. Anotar minhas prioridades do dia seguinte
  3. Limpar o seu ambiente de trabalho
  4. Saber o que realmente importa fazer
  5. Tirar um tempo pra mim

Acordar Mais Cedo Gradativamente

O que isso quer dizer?

Que você NÃO precisa colocar seu despertador para despertar às 5:30 da manhã se o seu horário normal é às 9:00.

Você até pode conseguir, mas dificilmente irá fazer isso por muitos dias.

Para que acordar cedo se torne um hábito, vá programando seu despertador para despertar sempre 20 ou 30 min mais cedo que o dia anterior.

Por ex: Se você sempre acorda às 9:00 , amanhã você irá acordar 8:30, depois de amanhã 8:10, depois 7:40 e assim por diante até conseguir o horário que você considera ideal.

Eu diria ser entre 6:00 e 6:30, ou até mais cedo, você é quem escolhe.

Anotar Minhas Prioridades do Dia Seguinte

 

Nossa, como isso faz diferença!

Essas anotações não precisam ser exatamente tuudo o que precisa fazer no dia seguinte, mas coisas que realmente você precisa lembrar de fazer.

Como por ex: Ligar para o médico, conferir o preço de tal coisa, falar com tal pessoa, tomar sol, trocar uma lâmpada e por aí vai.

São coisas que são importantes pra você e que vão te fazer bem no final do dia.

Até porque, não tem coisa mais chata do que lembrar que você não fez algo que estava martelando na sua cabeça, simplesmente porque esqueceu.

Não é não? rs

Inclusive eu até já disponibilizei alguns modelos de PLANNER aqui no blog para download gratuito.

Baixe seu Planner 

Limpar o seu Ambiente de Trabalho

Xôoo preguiça, arrumar seu HOME OFFICE ou seu escritório como preferir, pode te incentivar demais a produzir.

Isso porque sua mente entende a mensagem do ambiente, que por estar organizado consegue fluir melhor.

Se possível reserve uma parte da sua casa somente para trabalhar, decore o ambiente de uma forma a lhe trazer satisfação quando estiver nele.

Você pode até comprar uma velinha aromática ou uma essência para borrifar sempre quando for trabalhar, o ambiente ficará muito agradável.

Tenha também somente o essencial no seu HOME OFFICE, para que você possa dar conta de mantê-lo sempre organizado.

Para que não precise diariamente estar limpando, tire dois dias na semana para fazer isso, ou até um mesmo (no caso de uma limpeza completa)

Saber o que Realmente Importa Fazer

Essa DICA até parece com uma anterior, porém seu diferencial é que nela não são somente lembretes para o dia seguinte, mas sim o que você QUER fazer no dia seguinte.

Por exemplo, vamos supor que você grave vídeos de DIY para o Youtube e que tem uma super ideia em mente.

Porém você também um blog e há algum tempo não escreve nele, daí você começa a escrever e a ideia de gravar o vídeo não sai da sua mente.

Então você interrompe o estava fazendo e pensa em gravar o vídeo, só que percebe que não tem todos os materiais necessários para gravar o passo a passo do vídeo.

E no final você não escreveu e nem gravou.

Percebe aí a importância de saber o que você REALMENTE precisa fazer naquele dia.

Se estivesse tudo planejado você só acordaria e faria o que tem que ser feito, pois com certeza já havia se preparado e já saberia o que fazer.

Tirar um Tempo Para Você

Isso mesmo!

Tire um tempo para fazer o que você gosta, seja ir ao cinema, está em contato com a natureza, visitar seus parentes, brincar com seu animalzinho, ouvir música, cantar entre outras coisas.

Mas lembre-se, isso deverá ser feito como recompensa pelo seu trabalho.

Você se sentirá bem e consequentemente ira produzir muito mais pelo fato de estar de bem com a vida.

E nunca esqueça de fazer o que você ama, seja no trabalho ou em qualquer outra coisa, pois tudo feito de bom grado sai bem feito.

Bom, foi isso

Te vejo no próximo post 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *